Home . Ramos do Cooperativismo . AGROPECUÁRIO

Cooperativas do ramo AGROPECUÁRIO

Cooperativas de produtores rurais ou agropastoris e de pesca, cujos meios de produção pertencem ao cooperado.

COAPIL

Cooperativa busca fortalecer o agronegócio em Piracanjuba e trabalha para a ampliação dos serviços aos cooperados. Com 2.278 cooperados, a Cooperativa Agropecuária Mista de Piracanjuba (Coapil) se prepara para o fortalecimento e ampliação De seus produtos e serviços.

COCARI

Umas das empresas mais fortes do agronegócio na região Sul do País, a Cocari (Cooperativa Agropecuária e Industrial), possui mais de 6.700 cooperados, na maioria, pequenos produtores, atuando nos Estados do Paraná, Goiás e, mais recentemente, em Minas Gerais. A cooperativa atua no agronegócio, no recebimento e comercialização da produção de seus cooperados e, também, no segmento industrial. A avicultura e o plantio de eucalipto são os principais nichos da Cocari, que também aposta na verticalização da produção de grãos dos cooperados.

COMIVA

Comiva conta com nove lojas agropecuárias nos diversos municípios de atuação para atender e prestar consultoria aos pecuaristas de corte e de leite associados e financiando anualmente mais de 40 mil hectares de lavouras, assistindo estes agricultores desde o plantio até a comercialização de seus grãos. A Cooperativa tem a missão de fomentar o agronegócio, atender as demandas dos associados e fortalecer parcerias, com eficiência por meio de relacionamentos recíprocos e responsáveis.

COMPLEM

A Complem foi fundada em 1978 por um grupo de 200 produtores de leite. A história da cooperativa começou em 1975, a Cooperativa Central de Laticínios do Estado de São Paulo, período em que a atividade leiteira crescia na região de Morrinhos e um grupo de produtores de leite se uniu para eliminar as dificuldades de comercialização da matéria prima.

COOPERABS

A Cooperativa Mista dos Pequenos Produtores de Polvilho e Derivados da Mandioca da Região do Cará (Cooperabs), completou 13 anos de fundação em maio de 2018. Cooperativa resgata tradicional produção de polvilho e transforma vida de famílias agricultoras, com melhoria socioeconômica e orgulha-se de conduzir uma produção de 60 toneladas por mês do polvilho do Cará, fabricação mensal de farinha de mandioca (28 toneladas), tapioca (3 ton), mandioca congelada (1,5 ton) e mandioca ralada para mané pelado (1,5 ton).

COOPERBELGO

Ser sempre uma entidade sólida formada por associados e colaboradores capacitados para atender às expectativas da sociedade, com foco nas exigências do mercado competitivo, através da oferta de produtos e serviços de alta qualidade, na premissa de que todos os cooperados mantenham suas propriedades autossustentáveis, de conformidade com a filosofia do cooperativismo.